sábado, 30 de outubro de 2010

Menu do dia: Baia!

Oi galera! 
Quanto tempo!
Estive ocupada esta semana e não pude atualizar o Blog, mas hoje eu prometo entupir vocês de tanta informação, música e Maurício Baia!

Na segunda feira desta semana eu fui ao show do Baia, gravando o programa Palco MPB, no teatro Rival.
E como eu, espero MUITO que vocês também curtam o som desse cara que é pra mim um dos MELHORES nomes da nossa música!



Em 2010, Baia está comemorando a maioridade musical, com 18 anos de carreira, lançando o CD / DVD Baia No Circo.



A arte musical de Baia tem sua influência, como ele mesmo diz, em Raul Seixas,  na escola da densidade psicológica de Dostoievski, Bob Dylan, entre muitas outras das melhores escolas.
Tem uma forte sintonia com Raul Seixas, pois foi com ele que Baia descobriu que o Rock é a música onde você tem a melhor maneira de dizer um monte de coisas. 

Podemos dizer que como Raul, este baiano arretado carrega toda a tradição barroca de sua Bahia, seu jeito excessivo, crítico, irônico, observador dos nossos valores de consumo.
E como não poderia deixar de falar, sua influência com Bob Dylan, pois Baia tende à narrar suas letras que transbordam a melodia!


Além de sua carreira solo, Baia faz parte do grupo 4 Cabeça, que conta com nomes como Luis Carlinhos, Gabriel Moura e Rogê. É outro grupo sensacionalmente bom!  ( Super fazem a minha cabeça, esses 4 artistas que eu faço questão de suspirar e MUITO! ). Mas eu vou deixá-los pra um outro post, porque vale a pena falar!


Esse baiano com alma carioca nos conquista cada vez mais com sua melodia e quem conhece não mede palavras para dizer o que acha de seu trabalho.
Com um público fiel, Baia vem ganhando cada vez mais espaço e quem já foi em um show dele sabe que sua música é pra tocar na alma da gente, é música para a mente e para o corpo. É inteligência e muito som!
Posso dizer que ele é tudo isso e nada disso.
Ele é uma outra coisa que só ouvindo ou vendo para poder dizer e com uma mistura que o torna único pude chegar a conclusão de que realmente esse baiano me pegou de jeito!




"Agora é a hora da falácia!"

Para vocês: BAIA!




Fonte:
Site Mauricio Baia
Trama Virtual



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis