quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Acabou chorare, ficou tudo lindo!

Boa noite pessoal!
Como estão?!
Já fazem 2 dias seguidos que estou ouvindo o CD "Acabou Chorare" dos Novos Baianos.
E confesso que quanto mais vezes ele toca, mais tenho vontade de continuar escutando!
A musicalidade deste CD é de deixar qualquer um com vontade de dançar e as letras se tornam poesia aos nossos ouvidos.



Ele foi lançado em 1972, contendo 10 faixas.

Brasil Pandeiro
Preta Pretinha
Tinindo Trincando
Swing de Campo Grande
Acabou Chorare
Mistério do Planeta
A Menina Dança
Besta é Tu
Um Bilhete pra Didi
Preta Pretinha (reprise)


É apaixonante.
É vibrante!
É bom demais. Podem suspirar!!!
Em 2009 a versão brasileira da revista Rolling Stone colocou o CD entre os 100 melhores da música brasileira.

Gostou?!
Quer saber mais?!
Então aguarde pois em março do ano que vem será lançado o Documentário: "Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano". 
Esse documentário foi exibido no Festival de Cinema do Rio, mas infelizmente eu não fui assistir.
Vou postar o trailer pra vocês babarem e verem a delícia da qual eu estou falando!
O documentário faz uma viagem pela música da época através dos Novos Baianos, transmitindo toda a energia da época para nós!
Muito bom, não é?!

Então, para vocês, um pouquinho dos Novos Baianos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis