quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cardápio do dia . Ana Cañas

Ana Cañas é diferente de todas as cantoras que você já ouviu falar, mas é diferente MESMO!
Quando criança, ela não cantava em churrasco de família e não ouvia a coleção de vinis dos pais nos toca-discos de sua casa.Ela também não fez aula de canto e sempre teve o sonho de ser professora de teatro. Aos 22 anos tudo isso mudou. Ana descobriu o jazz, e com o ritmo, a sua própria musicalidade.
Em 2007, aprendeu a tocar violão, lançou o primeiro disco independente e foi considerada uma das maiores revelações da MPB. 
Hoje, aos 28 anos, Ana lança o seu segundo trabalho, Hein?, com um estilo mais rock e com músicas feitas em parceria com Arnaldo Antunes. Ainda assim, o sucesso não sobe à cabeça. 
Moleca, a cantora não tem pressa e acredita que o tempo a deixou ainda mais centrada e, por que não, bonita! (Acho linda!) rs.




No cenário atual da MPB, poucas artistas têm a força de interpretação de Ana Cañas. A paulistana possui uma boa técnica vocal, aprimorada por anos de apresentações em casas noturnas. Mas Ana se destaca entre centenas de intérpretes técnicas - e chatas - porque "sente" cada emoção das letras que canta. 
Amor & Caos, seu disco de estréia, tem vários exemplos disso - como Devolve Moço, faixa de sua própria autoria, e Coração Vagabundo, releitura do sucesso do compositor baiano Caetano Veloso.
Ana Cañas não gosta de rótulos. "Sou uma amante da liberdade artística", levanta sua bandeira. É por isso que seu novo disco, "Hein?", soa tão inquieto com suas influências. A Ana Cañas que despontou na cena paulistana cantando standards de jazz agora também é rock, é reggae, é pop e é música brasileira. "Eu tenho uma preocupação em não ficar 'enlatada', que faz parte da minha personalidade. Não gosto da idéia de resumo, de agora me chamarem de rock. Gosto da pluralidade", diz a cantora.



Pra vocês!
.ANA CAÑAS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis